A QUALIDADE DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU NO BRASIL
Palabras clave:
EducaçãoResumen
O programa de pós-graduação, no Brasil, traz novas perspectivas no âmbito educacional, social e científico, contribuindo para a formação de mestres e doutores. O objetivo desta pesquisa foi verificar como é realizada a avaliação dos programas de pós-graduação, buscando compreender o surgimento, desenvolvimento e aspectos atuais de tal avaliação, dando ênfase aos programas de pós-graduação da saúde. A metodologia utilizada foi uma revisão de literatura, em bases indexadas da literatura, no período de outubro a dezembro de 2013. Constatou-se que a exigência da pós-graduação, sendo frequente, em virtude das especificidades das áreas de atuação dos profissionais, está sendo avaliada de maneira satisfatória por órgãos como o Ministério da Educação (MEC) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), tendo qualidade satisfatória. Pode-se ainda depreender que embora tenha aumentado o investimento e a pesquisa na área da saúde, ainda há pouco crescimento em detrimento de áreas multidisciplinares e exatas.
Descargas
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Gestão & Saúde editada pela Universidade de Brasília, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Gestão & Saúde e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).