Metodologias ativas:

possibilidades e impossibilidades no processo formativo na área da saúde

Autores/as

  • Cristiane Lopes Simão Lemos UFG

Resumen

Com a criação do SUS a questão da formação profissional na área da saúde foi mais valorizada. Na Constituição Federal (BRASIL, 1988) e na lei 8080 (BRASIL, 1990) esta questão fica demarcada legalmente e Ministério da Saúde passa a ter uma postura pró-ativa com a responsabilidade de gerir esse processo, incluindo desde a área da formação técnica até o âmbito da prós-graduação.

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Publicado

2017-07-27

Cómo citar

1.
Lemos CLS. Metodologias ativas:: possibilidades e impossibilidades no processo formativo na área da saúde. Rev. G&S [Internet]. 27 de julio de 2017 [citado 4 de julio de 2024];3(2):347-50. Disponible en: https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/108

Número

Sección

Editorial