A influência do marketing de medicamentos nas doenças psicossomáticas
Keywords:
Marketing, Medicamentos, Psicossomática, Indústria Farmacêutica, ÉticaAbstract
O estilo de vida de acordo com a cultura de consumo demonstra aspectos simbólicos como individualismo, auto-imagem e identidade valorizados. Neste contexto, o marketing estimula a dependência das pessoas aos medicamentos e o seu consumo torna-se intenso. Este trabalho teve como objetivo estudar a relação do marketing de medicamentos nas doenças psicossomáticas. Utilizou-se como instrumental da pesquisa a revisão bibliográfica. O marketing apresenta-se como uma estratégia para conseguir vender seus produtos e satisfazer os clientes, mas a aplicação do marketing de medicamentos não pode se sujeitar a monopólios competitivos. O consumidor tem direito a informação de forma adequada e completa sobre os medicamentos, consciente de sua ação e contraindicação. Concluiu-se que os medicamentos não devem ser tratados como um bem de consumo não durável, pois estão relacionados à saúde dos consumidores, gerando os riscos e agravos a esta.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
I declare that this article is original and has not been submitted for publication in any other national or international journal, either in whole or in part. I further declare that once published in the Electronic Journal Management and Health published by the University of Brasília, it will never be submitted by me or any of the other coauthors to any other means of scientific dissemination.
Through this instrument, in my name and in the name of the other coauthors, may I soon copy the copyright of the article to Electronic Journal Management and Health and declare that I am aware that failure to comply with this commitment will subject the violator to penalties and penalties Law of Protection of Rights Authorities (Nº9609, of 02/19/98).