Construindo a pirâmide alimentar e um novo conceito de alimentação saudável
Keywords:
Educação e SaúdeAbstract
O presente estudo buscou diagnosticar o conhecimento de estudantes sobre os aspectos que envolvem a alimentação saudável e a partir deste realizar uma atividade de intervenção de cunho teórico-prático. Dessa forma, foi aplicado um questionário a estudantes do 5º ano do ensino fundamental de uma escola da periferia do município de Capanema, Pará, norte do Brasil. O questionário continha cinco questões fechadas compostas por três alternativas que buscavam observar se os alunos faziam relação ao conteúdo da pirâmide alimentar com a sua dieta alimentar diária. A partir deste estudo pode-se perceber que existe uma grande dificuldade por parte dos estudantes em aplicar os conhecimentos que se trabalham na escola. Para o aluno o mundo da teoria é ainda muito distante da vivência. Auxiliar na consolidação desses conhecimentos trazendo para a vivência desses estudantes é de fundamental importância para estimular o pensar e o agir fazendo com que estes reflitam sobre seus próprios hábitos e possam ser agentes de sua própria saúde.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
I declare that this article is original and has not been submitted for publication in any other national or international journal, either in whole or in part. I further declare that once published in the Electronic Journal Management and Health published by the University of Brasília, it will never be submitted by me or any of the other coauthors to any other means of scientific dissemination.
Through this instrument, in my name and in the name of the other coauthors, may I soon copy the copyright of the article to Electronic Journal Management and Health and declare that I am aware that failure to comply with this commitment will subject the violator to penalties and penalties Law of Protection of Rights Authorities (Nº9609, of 02/19/98).