Avaliação do uso de tecnologias de informação e comunicação no ensino em saúde

Autores

  • Andreia Araujo Lima Torres Universidade de Brasília

Palavras-chave:

Educação

Resumo

O planejamento de situações de aprendizagem exige a compreensão de teorias que forneçam orientações para tornar a experiência do estudante mais agradável e a aprendizagem mais eficiente. Tais princípios foram utilizados para a reformulação de uma disciplina de graduação ofertada em uma instituição pública de ensino brasileira. O eficácia deste planejamento foi medido em termos de satisfação dos estudantes e avaliação da aprendizagem. De forma geral os estudantes mostraram-se satisfeitos com as estratégias e meios de ensino utilizados. Foi detectada correlação positiva significativa entre a qualidade dos trabalhos e atividades entregues pelos estudantes e o resultado final da disciplina. O teste de Spearman mostrou também que quanto maior foi o percentual de podcasts escutados e videoaulas assistidas maior foram as notas nas provas e a nota final da disciplina. Estes dados revelam a importância do adequado planejamento do ensino, afim de acomodar as necessidades dos estudantes matriculados em cursos superiores de saúde.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andreia Araujo Lima Torres, Universidade de Brasília

Nutricionista, mestre em nutrição humana, Doutoranda do programa pró-ensino na saúde. Bolsista CAPES.Currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/9372471572311288

Downloads

Publicado

21-08-2017

Como Citar

1.
Torres AAL. Avaliação do uso de tecnologias de informação e comunicação no ensino em saúde. Rev. G&S [Internet]. 21º de agosto de 2017 [citado 22º de dezembro de 2024];5(2):pag. 558-568. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/449

Edição

Seção

Artigos Originais