Saúde do homem:

sentimento de masculinidade comprometida

Autores

  • Vagner Ferreira do Nascimento Universidade Federal de Goiás - UFG
  • Alisséia Guimarães Lemes Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT

Palavras-chave:

Saúde do homem, Sexo, Instinto

Resumo

Trata-se de um estudo reflexivo. Onde, buscou-se refletir sobre a relação da figura peniana e o sentimento de masculinidade do ser-homem. O estudo, partiu-se inicialmente de uma consulta de enfermagem realizada em uma Unidade de Saúde da Família, no município de Barra do Garças ”“ Mato Grosso. Nessa consulta, a cliente apresentava aflições referente ao seu filho com relação ao tamanho do seu pênis, levantando situações de inferioridade em comparação com outras crianças com a mesma faixa etária, preocupação com as questões reprodutivas, preconceito e o futuro desinteresse feminino. Inicialmente pensou-se em revisar o conteúdo, de maneira a compreender a magnitude do problema e a inserção do mesmo dentro dos serviços de saúde. Após, tentou-se entender como poderia ocorrer o acolhimento dessa clientela. Essas alterações na estética peniana podem levar à conseqüências irreparáveis, interferindo na socialização do indivíduo e no seu bem estar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vagner Ferreira do Nascimento, Universidade Federal de Goiás - UFG

Mestre em Terapia Intensiva. Docente Assistente I da Universidade Federal de Goiás - UFG/CAJ. Membro do grupo de pesquisa NESPROM - UnB e do grupo GEPEPES- UNICAMP.

Alisséia Guimarães Lemes, Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT

Mestranda em Imunologia e Parasitologia. Docente Auxiliar I da Universidade Federal de Mato Grosso - Campus do Araguaia. Curso de Enfermagem. Barra do Garças - MT.

Downloads

Publicado

18-08-2017

Como Citar

1.
do Nascimento VF, Guimarães Lemes A. Saúde do homem:: sentimento de masculinidade comprometida. Rev. G&S [Internet]. 18º de agosto de 2017 [citado 6º de outubro de 2022];5(1):pag. 80-90. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/414

Edição

Seção

Artigos Originais

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)