ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM UTILIZADAS POR ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM: ESTÁGIOS CURRICULARES SUPERVISIONADOS
Palavras-chave:
EducaçãoResumo
Introdução: Neste estudo foram analisadas as respostas de acadêmicos do Curso de Enfermagem de uma universidade brasileira a um questionário com perguntas sobre como eles desenvolveram os processos de aprendizagem durante a realização de Estágios Curriculares Supervisionados. Objetivo: Investigar a utilização de estratégias de aprendizagem utilizadas por graduandos de Enfermagem. Metodologia: Foi utilizada uma metodologia exploratória, que analisou dados quantitativos coletados por um instrumento estruturado. Resultado: Observamos que entre as estratégias mais usadas destacam-se: “Frequentei regularmente o campo de estágio”; “Realizei atividades/procedimentos propostos durante o estágio”; “Fiz anotações sobre conteúdos aprendidos no estágio”; e “Esforcei-me mais quando percebi que estava perdendo a concentração”. Conclusão: Conclui-se que no Estágio Curricular Supervisionado a principal estratégia para o aprendizado é a frequência regular, somada à realização das atividades/procedimentos, com anotação do conteúdo e dos detalhes práticos relacionados à s atividades.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Gestão & Saúde editada pela Universidade de Brasília, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Gestão & Saúde e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).