GESTÃO DA EAD NO BRASIL:
DESAFIO OU OPORTUNIDADE?
Palavras-chave:
Gestão, Educação, PolíticasResumo
A Educação a distância (EAD) cresceu significativamente nos últimos anos no Brasil, principalmente para os cursos de graduação e pós-graduação. Assim, a implantação e gestão nas instituições de ensino superior devem primar pela qualidade educacional, retenção e fidelização de seus alunos. Este trabalho apresenta uma análise de como estão os aspectos da gestão dos cursos, na modalidade a distância, no Brasil, com enfoque no gestor em EAD. Entre os principais apontamentos deste estudo, de caráter bibliográfico, pode-se destacar que a EAD tem um papel social e sua expansão é promissora. Existem ainda poucos trabalhos publicados sobre sua implantação e gestão, e que os mesmos são sobre instituições públicas. A formação contínua é exigida do gestor, pois é uma função recente e que ainda está sendo definida, sendo necessário que ele apresente conhecimentos administrativos, bem como um bom currículo acadêmico, realidade que o Brasil é carente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Gestão & Saúde editada pela Universidade de Brasília, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Gestão & Saúde e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).