O pensamento selvagem e a bricolagem da dança contemporânea

Autores/as

  • Marcia Almeida

DOI:

https://doi.org/10.26512/vis.v17i1.20567

Palabras clave:

Arte Coreográfica/Dança Contemporânea. Pensamento selvagem. Conhecimento sensível. Pensamento dançante. Dançarino bricolador.

Resumen

Neste artigo proponho, mais uma reflexão sobre o conhecimento sensível do dançarino e como a partir deste conhecimento ele faz a bricolagem dos gestos funcionais para transpor em gestos dançados, e menos um relato sobre a forma e temporalidade da arte coreográfica ou descrição metodológica. Para este estudo me fundamentei sobretudo na teoria o pensamento selvagem de Lévi-Strauss e nos estudos sobre o sensível de Merleau-Ponty.

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Citas

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Publicado

2018-04-23

Cómo citar

Almeida, M. (2018). O pensamento selvagem e a bricolagem da dança contemporânea. Revista VIS: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Artes Visuais, 17(1), 80–92. https://doi.org/10.26512/vis.v17i1.20567

Número

Sección

Dossiê - Bordas rarefeitas: dança e performance. Orgs: Marcia Almeida; Maria Bea