Interação Verbal em Díades Professor-Aluno:

Uma Proposta de Tratamento de Dados

Autores

  • Lívia Mathias Simão Universidade de São Paulo, São Pauto

Palavras-chave:

Interação verbal, Construção de conhecimento, Relação professor-aluno

Resumo

Neste artigo é exposto um procedimento de tratamento de dados implementado em uma pesquisa visando delinear como interações verbais professor-ai uno operam nos processos de construção de conhecimento. A racional do procedimento assenta-se na concepção da fala enquanto ação verbal dos interlocutores, permitindo-lhes construir ativamente um universo simbólico. Cada etapa do procedimento é descrita e ilustrada, sendo discutida sua importância para gerar informações relevantes para a pesquisa na área.

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Publicado

2013-04-25

Como Citar

Mathias Simão, L. (2013). Interação Verbal em Díades Professor-Aluno:: Uma Proposta de Tratamento de Dados. Psicologia: Teoria E Pesquisa, 11(3), 229–234. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/revistaptp/article/view/17255