Estrutura Fatorial e Propriedades Psicométricas da Escala de Suporte à Transferência de Treinamento

Auteurs-es

  • Lara Barros Martins Universidade de São Paulo
  • Thaís Zerbini Universidade de São Paulo
  • Francisco J. Medina Universidad de Sevilla

Mots-clés :

educação à distância; avaliação; suporte à transferência; escala; efetividade de treinamento

Résumé

O estudo objetivou analisar a estrutura fatorial e as propriedades psicométricas da Escala de Suporte à Transferência de Treinamento (ESTT) e sua relação com a efetividade do treinamento no trabalho. Um total de 1.540 funcionários de um banco estatal brasileiro participou do estudo respondendo à ESTT e à escala de impacto do treinamento no trabalho em amplitude depois de realizar um curso online. Foram realizadas análises de consistência interna, fatorial confirmatória e de regressões múltiplas. Uma estrutura com três fatores foi encontrada, bem como um alto nível de ajuste para os modelos. As medidas apresentam evidências de validade de construto e o suporte percebido pelos participantes esteve positivamente relacionado com a transferência de competências para o trabalho e desempenho geral.

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Publié-e

2019-10-24

Comment citer

Barros Martins, L. ., Zerbini, T. ., & J. Medina, F. (2019). Estrutura Fatorial e Propriedades Psicométricas da Escala de Suporte à Transferência de Treinamento. Psicologia: Teoria E Pesquisa, 34. Consulté à l’adresse https://periodicos.unb.br/index.php/revistaptp/article/view/27918

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