Ainda Sobre Metodologias, Estágios E Analogias:

Uma Resposta A Macedo

Auteurs-es

  • Angela M. B. Biaggio

Résumé

RESUMO - Este artigo constitui uma resposta aos comentários de Macedo (1985) a respeito de meu artigo anterior, intitulado "Em defesa da experimentação: recorrendo a Piaget..." (Biaggio, 1985). Pontos de vista comuns são mencionados e respostas às objeções são apresentadas, enfatizando-se que uma relação de analogia não é uma relação de igualdade, que os métodos não são arbitrários e podem variar em grau de precisão ou validade. A possibilidade de métodos que sejam mais avançados que o experimental é discutida à luz de pesquisas sobre estágios pós-formais de desenvolvimento cognitivo.

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Références

ADAIR, J. G. (1984). The Hawthorne Effect: A reconsideration of the methodological
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ADAIR, J. G. (1985). Laboratory experimentation: The fragility of a powerful
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julho de 1985.
BIAGGIO, A. M. B. (1985). Em defesa da experimentação: Recorrendo a Piaget...
Psicologia: Teoria e Pesquisa, 1, 123-133.
COMMONS, M. L, RICHARDS, F. A., & KUHN, D. (1982). Systematic and metasystematic
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MACEDO, L de (1985). Períodos de desenvolvimento da criança segundo Piaget e
métodos de pesquisa em psicologia são comparáveis? Psicologia: Teoria e
Pesquisa, 1, 134-139.

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Publié-e

2012-05-15

Comment citer

M. B. Biaggio, A. (2012). Ainda Sobre Metodologias, Estágios E Analogias:: Uma Resposta A Macedo. Psicologia: Teoria E Pesquisa, 1(3), 249–252. Consulté à l’adresse https://periodicos.unb.br/index.php/revistaptp/article/view/16981