Desafios na aprendizagem proporcionado pelo sistema remoto no atual cenário de isolamento social
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.5943502Palavras-chave:
Aprendizagem, Brasil, Brasília, COVID-19, Sistema remotoResumo
O sistema remoto associado com o processo de aprendizagem está sendo um grande desafio nos sistemas educacionais no Brasil e no mundo, e assim, diante desta realidade atual, nosso estudo se baseou em discutir a aprendizagem no ensino remoto dos estudantes de uma faculdade de saúde do Distrito Federal, durante o isolamento social. A pesquisa teve um caráter exploratório e descritivo, os participantes responderam um questionário com questões abertas e fechadas acerca de situações sociodemográficas que descrevem os seus sentimentos a certa das dificuldades encontradas no sistema remoto. Participaram da pesquisa 40 estudantes sendo a maioria do sexo feminino (84%) e grande parte sentem-se confortáveis em estudar em casa (80%), além de estarem parcialmente satisfeitos com o estudo remoto (50%). Foram encontradas dificuldades enfrentadas diariamente na jornada educativa, como o excesso de atividades/trabalhos. Ademais, as frustrações e aumento da ansiedade estão prejudicando a aprendizagem dos estudantes submetidos ao estudo de maneira remota.
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