Cuba socialista em tempos de COVID-19
intersetorialidade e interdisciplinaridade
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.5895015Palavras-chave:
COVID-19, Cuba, Intersetorialidade, InterdisciplinaridadeResumo
Este artigo analisa os tempos de COVID-19 em uma sociedade socialista, Cuba, e a interdisciplinaridade e intersetorialidade presentes nas ações desenvolvidas. A democracia participativa da Cuba, coerente com a defesa do socialismo, toma decisões solidárias ao seu povo e aos povos de outros países. Revela ao mundo que não se mercantiliza a vida e que a defesa dos valores de cooperação e humanismo e o exercício constante da unidade são premissas a serem seguidas.
Downloads
Referências
CÉSAR, Maria Auxiliadora. Unidade, participação e resistência: subsídios socialistas à batalha de ideias – in Ascenção da nova direita e colapso da soberania política; transfiguração da política social, p. 141 a 154. São Paulo: Cortez Editora, 2020.
Favela em Pauta – reportagem: O que Cuba nos ensina sobre saúde e pandemia. Goiânia, janeiro de 2021.
Periódico Granma. Año 63 de la Revolución, nº 83, año 57. La Habana/Cuba, abril de 2021.
Revista Bohemia. Año 113, nº 1. La Habana/Cuba, janeiro de 2021.
SUÁREZ, Luis Salazar. A anormalização das relações Cuba-Estados Unidos: uma visão prospectiva” – in Politizando, Boletim do Neppos/Ceam/UnB, ano 6, nº 21. Brasília, dezembro de 2015.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Maria Auxiliadora César
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista do CEAM o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.