DENEGRINDO A EDUCAÇÃO:

UM ENSAIO FILOSÓFICO PARA UMA PEDAGOGIA DA PLURIVERSALIDADE

Autores

  • Renato Noguera Universidade Federal da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i18.4523

Palavras-chave:

Filosofia da Educação, Filosofia, Educação, Pluriversalidade, Denegrir, Filosofia afroperspectiva

Resumo

O objetivo deste trabalho é apresentar algumas reflexões filosóficas em favor de uma educação antirracista. A proposta pode ser descrita como uma declaração filosófica afroperspectivista, isto é, um exercício que dá visibilidade as pesquisas africanas e afrodiaspóricas. Um ensaio que é atravessado pelo paradigma da pluriversalidade na busca do exercício de denegrir a educação.

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Como Citar

Noguera, R. (2012). DENEGRINDO A EDUCAÇÃO:: UM ENSAIO FILOSÓFICO PARA UMA PEDAGOGIA DA PLURIVERSALIDADE. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (18), 62–73. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i18.4523

Edição

Seção

Dossier: Pensamento africano, afro-brasileiro e educação