DO GÊNERO DE AVALIAÇÃO À AVALIAÇÃO DO GÊNERO
DOI :
https://doi.org/10.26512/resafe.v0i6/7.4140Mots-clés :
Ciências Sociais, Filosofia, Metodologia de avaliação, Gênero de avaliaçãoRésumé
O presente artigo teve como escopo analisar a experiência da autora na criação de uma nova metodologia de avaliação no curso de filosofia da linguagem, tendo em vista a alta freqüência de cópias de trabalho da web, por parte dos alunos. No entanto, a busca de um novo gênero de avaliação acabou por enveredar, inesperadamente, numa perspectiva onde a própria avaliação foi questionada como política de gênero.
Téléchargements
Références
CERLETTI, Alejandro. & KOHAN, Walter Omar. O. A filosofia no ensino médio.Brasília: Editora Universidade de Brasília, 1999.
FARGANIS, Sondra. “O feminismo e a reconstrução da ciência social”. In Jaggar, AM. & Bordo, S. Gênero, corpo, conhecimento. Rio de Janeiro: Record/Rosa dos tempos, 1997, pp.224-240.
LOURO, Guacira Lopes. Gênero, sexualidade e educação: uma perspectiva pós-estruturalista. Petrópolis: Vozes, 1997.
LOURO, Guacira Lopes. “Mulheres na sala de aula”. In Del Priore,M. (Org). História das Mulheres no Brasil. São Paulo: Contexto, 1994, pp. 443-481.