Entre ensinar e aprender, a tessitura da aula

Autores

  • Bernardina Leal

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i3.4001

Palavras-chave:

Filosofia, Educação, Ensino de Filosofia

Resumo

As abordagens através das quais a filosofia pode ser trabalhada na prática pedagógica assumem, neste artigo, um papel proeminente. Daí a ênfase na sala de aula, local das possíveis realizações, do confronto entre a antecipação e o acontecimento, do desafio maior da concretização de propostas educativas. Os modos de realização da aula, seus textos, problematizações e questionamentos deles decorrentes, enfim, a investigação filosófica coletiva propiciada pela aula constitui a temática principal deste artigo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

LARROSA, Jorge. Pedagogia Profana. Ed. Autêntica: Belo Horizonte, MG, 2000.

MORAIS, Regis de. A educação do sentimento. Ed. Letras & Letras: São Paulo, SP, 1999.

Downloads

Como Citar

Leal, B. (2011). Entre ensinar e aprender, a tessitura da aula. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (3). https://doi.org/10.26512/resafe.v0i3.4001

Edição

Seção

Artigos