A ESPISTEMOLOGIA WARATIANA E O “DIREITO ACHADO NA RUA”:

APROXIMAÇÕES CRÍTICAS PARA UMA REFORMULAÇÃO DO ENSINO EM DIREITOS HUMANOS

Autores

  • Raique Lucas de Jesus Correia Centro Universitário Social da Bahia
  • Marta Regina Gama Gonçalves Universidade de Brasília

Palavras-chave:

Direito Achado Na Rua. Ensino Jurídico. Epistemologia Waratiana. Direitos Humanos.

Resumo

O presente artigo analisa a possibilidade de intersecção entre o projeto pedagógico waratiano e o Direito Achado na Rua, como forma de abertura a um programa educacional emancipatório de efetivação dos Direitos Humanos. Metodologicamente, optou-se por uma revisão bibliográfica. Verificamos que a alteração paradigmática proposta pelo “Direito Achado Na Rua” conflui com a pedagogia waratiana, de modo a fomentar uma nova práxis política e educacional em Direitos Humanos.

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Publicado

05-07-2021

Como Citar

CORREIA, Raique Lucas de Jesus; GONÇALVES, Marta Regina Gama. A ESPISTEMOLOGIA WARATIANA E O “DIREITO ACHADO NA RUA”:: APROXIMAÇÕES CRÍTICAS PARA UMA REFORMULAÇÃO DO ENSINO EM DIREITOS HUMANOS. Revista dos Estudantes de Direito da Universidade de Brasília, [S. l.], v. 17, n. 1, 2021. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/redunb/article/view/35587. Acesso em: 18 abr. 2024.