SITUAÇÃO DA LÍNGUA PORTUGUESA EM TIMOR LESTE E RESPONSABILIDADE POLÍTICA DO BRASIL

Autores

  • Carlos Eduardo Vasconcelos Universidade de Brasília - UnB

Resumo

.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carlos Eduardo Vasconcelos, Universidade de Brasília - UnB

Carlos Eduardo Vasconcelos (vsc@abordo.com.br) é Procurador Regional da República e Professor Assistente de disciplinas penais na Universidade de Brasília. De junho a setembro de 2000, desempenhou missão em Timor Leste, no âmbito da organização da justiça e, principalmente, na construção do Ministério Público, atuando na Divisão dos Crimes Graves, isto é, as atrocidades cometidas durante a ocupação indonésia. Este trabalho é a versão escrita de exposição apresentada à Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Câmara dos Deputados, no painel “Os Caminhos da Língua” em 24 de novembro de 2000.

Referências

CAMÕES, Luís Vaz de., Os Lusíadas, Canto X, 134.

JARDINE, Matthew Jardine. East Timor: Genocide in Paradise. 2ª ed. Chicago: Odonian Press, 1999.

LUTZ, Nancy Melissa. Colonization, Deco lonization and integration: Language Policies in East Timor. In: East Timorese Languages. Disponível na internet: <http://www.timor.org/timor.html> em [4.12.2000].

KINGSBURY, Damien. The Politics of Indonesia. Melbourne etc.: Oxford University Press, 1998.

Downloads

Publicado

10-02-2010

Como Citar

VASCONCELOS, Carlos Eduardo. SITUAÇÃO DA LÍNGUA PORTUGUESA EM TIMOR LESTE E RESPONSABILIDADE POLÍTICA DO BRASIL. Revista dos Estudantes de Direito da Universidade de Brasília, [S. l.], v. 5, n. 1, 2010. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/redunb/article/view/20444. Acesso em: 16 abr. 2024.