Autonomia discente e valorização de subjetividades no Projeto Pedagógico da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília

Autores

  • Renata Cristina de Faria Gonçalves Costa Universidade de Brasília
  • João Otávio Fidanza Frota Universidade de Brasília

Palavras-chave:

Educação jurídica democrática. Projeto Pedagógico. Autonomia discente.

Resumo

O artigo tem como intenção analisar como o novo Projeto Pedagógico da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília, aprovado no Conselho dessa instituição, em 2012, pode contribuir para a construção de uma educação jurídica democrática por meio da valorização de subjetividades e do desenvolvimento da autonomia discente nos processos pedagógicos. Para tanto, sem pretensão de esgotar as novidades trazidas pelo Projeto, serão comentadas algumas inovações - lidas, neste atigo, à luz dos marcos de MOGILKA, WARAT, FREIRE, dentre outras contribuições teóricas - a fim de perceber como elas buscam aproximar essas práticas pedagógicas a práticas democráticas.

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Publicado

14-01-2014

Como Citar

COSTA, Renata Cristina de Faria Gonçalves; FROTA, João Otávio Fidanza. Autonomia discente e valorização de subjetividades no Projeto Pedagógico da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília. Revista dos Estudantes de Direito da Universidade de Brasília, [S. l.], v. 11, n. 1, p. 303–319, 2014. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/redunb/article/view/20262. Acesso em: 16 out. 2024.