JOGANDO E APRENDENDO A COOPERAR: PORQUE UTILIZAR JOGOS COOPERATIVOS EM AULAS DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

Auteurs-es

  • August Luitgards Moura Filho César Universidade de Brasília

Mots-clés :

Aprendizagem Cooperativa. Jogos. Inglês.

Résumé

O propósito deste artigo é relatar uma pesquisa sobre a potencialidade de jogos cooperativos no desenvolvimento da habilidade auditiva em aprendizes de uma língua estrangeira (inglês). Para tal, emprego os princípios da pesquisa-ação, com coleta de dados por meio de entrevistas e notas de campo. Os participantes da pesquisa são aprendizes da oitava série do ensino fundamental de uma escola pública. A investigação sugere que as atividades lúdicas devem ser incorporadas aos processos de ensinoaprendizagem de inglês a fim de promover a evolução contínua da habilidade de audição.

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Publié-e

2015-10-03

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FILHO CÉSAR, August Luitgards Moura. JOGANDO E APRENDENDO A COOPERAR: PORQUE UTILIZAR JOGOS COOPERATIVOS EM AULAS DE LÍNGUA ESTRANGEIRA. Revista Desempenho, [S. l.], v. 1, n. 21, 2015. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rd/article/view/9609. Acesso em: 27 nov. 2024.

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