Correção oral na sala de aula de língua inglesa:
a visão de professores em formação
Resumen
Dois tipos de falhas podem ocorrer no processo de aquisição de uma língua estrangeira. De acordo com Ellis (1997), os erros tratam de equívocos que o aprendiz comete quando não tem conhecimento do “correto”. Já os desvios são falhas esporádicas em que o aluno não consegue desempenhar o que já tem conhecimento. Ao entrar em sala de aula, o professor encontra algumas dificuldades em abordar os "erros". A diversidade presente na sala de aula, as diferentes técnicas de correção e a forma como o aluno recebe a correção oral podem ser alguns fatores a ser considerados. Sendo assim, o presente trabalho pretende analisar e comparar a opinião de alunos que estão iniciando o curso de Letras Inglês e alunos que estão finalizando o curso de Letras Português-Inglês sobre a correção oral na sala de aula de Língua Inglesa. Para isso, foi aplicado um questionário a respeito de como os alunos se sentem ao serem corrigidos em sala de aula e como pretendem fazer correções orais quando se tornarem professores. A partir da análise e comparação dos dados, observou-se que ambos os grupos obtiveram respostas similares com relação à preocupação em não constranger os alunos na hora da correção e ao método de correção preferido. Por outro lado, os dois grupos apresentaram respostas diferentes a respeito do momento em que a correção deve ocorrer.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).