Processos, métodos e ferramentas de inteligência competitiva
características, aplicabilidade e limitações
Palavras-chave:
Gestão da informação. Informação estratégica. Tomada de decisões. Tecnologias da informação e comunicação. Inteligência competitiva.Resumo
Os sistemas de informação, ao longo dos anos, foram sustentados por hipóteses que, por serem aparentemente verdadeiras, contribuíram mais no sentido de descreditá-los e de favorecer a lógica dos sistemas informáticos. O tomador de decisão precisa de informações relevantes, mas, antes de tudo, ele precisa de dispositivos de filtros, pois ele está exposto a uma massa infinita de informações irrelevantes, muitas delas, que ele mesmo solicitara. As técnicas, os métodos e as ferramentas desenvolvidos para o processo de inteligência competitiva, são concebidos segundo o paradigma de sistemas de informação estratégicas dirigidos para o receptor.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2000 Revista de Biblioteconomia de Brasília
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.