Processos, métodos e ferramentas de inteligência competitiva
características, aplicabilidade e limitações
Mots-clés :
Gestão da informação. Informação estratégica. Tomada de decisões. Tecnologias da informação e comunicação. Inteligência competitiva.Résumé
Os sistemas de informação, ao longo dos anos, foram sustentados por hipóteses que, por serem aparentemente verdadeiras, contribuíram mais no sentido de descreditá-los e de favorecer a lógica dos sistemas informáticos. O tomador de decisão precisa de informações relevantes, mas, antes de tudo, ele precisa de dispositivos de filtros, pois ele está exposto a uma massa infinita de informações irrelevantes, muitas delas, que ele mesmo solicitara. As técnicas, os métodos e as ferramentas desenvolvidos para o processo de inteligência competitiva, são concebidos segundo o paradigma de sistemas de informação estratégicas dirigidos para o receptor.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Revista de Biblioteconomia de Brasília 2000
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.