Processos, métodos e ferramentas de inteligência competitiva
características, aplicabilidade e limitações
Palavras-chave:
Gestão da informação. Informação estratégica. Tomada de decisões. Tecnologias da informação e comunicação. Inteligência competitiva.Resumo
Os sistemas de informação, ao longo dos anos, foram sustentados por hipóteses que, por serem aparentemente verdadeiras, contribuíram mais no sentido de descreditá-los e de favorecer a lógica dos sistemas informáticos. O tomador de decisão precisa de informações relevantes, mas, antes de tudo, ele precisa de dispositivos de filtros, pois ele está exposto a uma massa infinita de informações irrelevantes, muitas delas, que ele mesmo solicitara. As técnicas, os métodos e as ferramentas desenvolvidos para o processo de inteligência competitiva, são concebidos segundo o paradigma de sistemas de informação estratégicas dirigidos para o receptor.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2000-07-01
Como Citar
Santos, R. N. M. dos. (2000). Processos, métodos e ferramentas de inteligência competitiva: características, aplicabilidade e limitações . Revista De Biblioteconomia De Brasília, 24(4), 493–508. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/rbbsb/article/view/45766
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2000 Revista de Biblioteconomia de Brasília
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.