Carroceiros e metrópoles no século XXI

Autores

  • Tânia Mara Borges da Costa Faculdade de Direito de Vitória
  • Elda Coelho de Azevedo Bussiguer Faculdade de Direito de Vitória

DOI:

https://doi.org/10.26512/rbb.v14iedsup.24255

Palavras-chave:

Direitos Sociais. Carroceiros.

Resumo

Toda forma de vida é única e merece ser respeitada, qualquer que seja a sua utilidade para o homem, e, com a finalidade de reconhecer aos outros organismos vivos este direito, o homem deve se guiar por um código moral de ação (ONU-RESOLUÇÃO 37/82). Sob esta lente De Souza Abreu e Bussinguer (2013) analisam que o pensamento holístico é pautado na ideia de meio ambiente como sistema integrado único. Neste sentido, o objetivo aqui é refletir sobre a categoria dos Carroceiros e seus reflexos sócio-ambientais, nas grandes cidades. O método utilizado é o dialético qualitativo documental, com dados extraídos da municipalidade de Vila Velha/ES.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tânia Mara Borges da Costa, Faculdade de Direito de Vitória


Doutoranda e Membro do Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Políticas Públicas, Direito à saúde e Bioética ”“ BIOGEPE. da Faculdade de Direito de Vitória.

Elda Coelho de Azevedo Bussiguer, Faculdade de Direito de Vitória

Livre Docente pela Universidade do Rio de Janeiro ”“ UniRio. Doutora em Bioética pela Universidade de Brasília ”“ UnB. Mestre em Direitos e Garantias Fundamentais pela Faculdade de Direito de Vitória ”“ FDV. Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direito da Faculdade de Direito de Vitória ”“ FDV. Editora da Revista Direitos e Garantias Fundamentais (QUALIS A 1). Coordenadora do Grupo do BIOGEPE ”“ Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Políticas Públicas, Direito à saúde e Bioética. Membro do Conselho científico da Sociedade Brasileira de Bioética.

Downloads

Publicado

2019-04-12

Como Citar

Costa, T. M. B. da, & Bussiguer, E. C. de A. (2019). Carroceiros e metrópoles no século XXI. Revista Brasileira De Bioética, 14(edsup), 49–50. https://doi.org/10.26512/rbb.v14iedsup.24255

Edição

Seção

Suplemento