AGROFAMILIAR: CONSTRUINDO CONHECIMENTOS E SEMEANDO A AGROECOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.33240/rba.v13i1.49999Resumo
Sistematizar é comunicar uma trajetória analisada sob diferentes olhares e vários campos de observaçãoreflexão. Esta narrativa reflete a trajetória do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Agroecologia e Centro Vocacional Tecnológico, denominado Agrofamiliar, da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Unidade Acadêmica de Garanhuns e suas contribuições na construção do conhecimento agroecológicono território. No processo de sistematização, a equipe do Agrofamiliar participou de oficinas e seminários sobre sistematização de experiências. A partir da definição do plano e do eixo de sistematização, a equipe fez uso de metodologias e ferramentas participativas, visitas, oficinas e dados secundários produzidos. O Agrofamiliar tem contribuído com a construção do conhecimento e transição agroecológica no território junto com os parceiros, corroborando com o fortalecimento da agroecologia enquanto ciência, movimento e prática nas universidades e outras instituições.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de direitos autorais
Os direitos autorais dos artigos publicados nesta revista permanecem com os autores, com direitos de primeira publicação para a revista.
Licença
Quando publicados nesta revista de acesso aberto, licenciados por meio do CC BY 4.0, os artigos são distribuídos gratuitamente, podendo ser compartilhados e adaptados para qualquer finalidade, inclusive comercial. Como atribuição de uso, a licença exige que seja dado o devido crédito, com um link para a licença e indicação de alterações. Isso não significa que o licenciante endosse o uso das informações do artigo, ou a pessoa que usou essas informações. Implica, também a, impossibilidade de aplicação de medidas legais ou tecnológicas que restrinjam o uso da informação por terceiros.