NEA “ARANDU”: EMPODERAMENTO JOVEM INTEGRANDO MEMÓRIA, SABEDORIA E CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO AGROECOLÓGICO
DOI:
https://doi.org/10.33240/rba.v13i1.50003Resumo
A sistematização de experiências permitiu a construção de uma visão ampliada e crítica da importância estratégica do NEA Arandu, no contexto em que está inserido. Alguns instrumentos metodológicos foram singulares na construção das reflexões da identidade Arandu, tais como a Instalação Artísticopedagógica; o Rio do Tempo, a Matriz de Sistematização; e a Rosa dos Ventos. A sistematização possibilitou, também, uma avaliação em relação à trajetória de atuação do Arandu, expondo potencialidades e fragilidades. Ficou evidenciado que o Arandu cumpre uma função agregadora e potencializadora das ações que fortalecem a tríade agroecológica da ciência, movimento e prática. O seu papel (trans)formador cresce em importância por envolver principalmente um público jovem.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Aviso de direitos autorais
Os direitos autorais dos artigos publicados nesta revista permanecem com os autores, com direitos de primeira publicação para a revista.
Licença
Quando publicados nesta revista de acesso aberto, licenciados por meio do CC BY 4.0, os artigos são distribuídos gratuitamente, podendo ser compartilhados e adaptados para qualquer finalidade, inclusive comercial. Como atribuição de uso, a licença exige que seja dado o devido crédito, com um link para a licença e indicação de alterações. Isso não significa que o licenciante endosse o uso das informações do artigo, ou a pessoa que usou essas informações. Implica, também a, impossibilidade de aplicação de medidas legais ou tecnológicas que restrinjam o uso da informação por terceiros.