Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- 1.Os artigos enviados para publicação na revista PÉRIPLOS devem ser originais e inéditos. Não serão aceitos artigos que tenham sido enviados ou publicados em qualquer meio (eletrônico ou impresso), ou que estejam em processo de avaliação em outro periódico. No caso de textos publicados em anais de congressos, estes serão aceitos desde que o registro do evento esteja identificado em nota de rodapé.
- 2. A revista PÉRIPLOS aceita manuscritos resultantes de pesquisas teóricas e empíricas originais, notas de reflexão e linhas de pesquisa em andamento. Atualmente, a PÉRIPLOS não publica textos nos seguintes formatos: resenhas críticas da literatura sobre temas de interesse das Migrações Internacionais; ensaios em forma de textos livres que incluam a discussão de temas específicos da Migração Internacional; estudos metodológicos, pesquisas sobre procedimentos de pesquisa e análise de dados; traduções; entrevistas; tributos ou homenagens; ensaios fotográficos; relatórios e informes.
- 3. O arquivo enviado deve estar no formato Microsoft Word ou OpenOffice.
- 4. Os manuscritos devem obedecer aos requisitos bibliográficos e de estilo indicados na seção de requisitos formais.
-
5. O número máximo de autores por artigo será de 5 pessoas. Pelo menos uma das autoras ou autores deve ter titulação igual ou superior ao título de mestre.
-
6. Os artigos devem ser acompanhados de um breve currículo do autor, de no máximo 100 palavras, que inclua as seguintes informações:
-Formação acadêmica, nome completo da instituição onde obteve o diploma.
-Função atual e filiação institucional (nome completo da instituição).
-Lista de cinco publicações recentes. Se houver mais de uma autora ou autor, o principal deve ser registrado; caso contrário, será considerada a ordem de envio.
- 7. O arquivo deve ser totalmente anônimo, ocultando qualquer referência à sua autoria e ao(s) projeto(s) de financiamento da pesquisa.
- 8. Possíveis sugestões de alterações serão previamente acordadas com autoras e autores.
- 9. . A(s) pessoa(s) autor(es) do artigo aprovado deve(m) enviar uma nota de cessão de direitos autorais (carta de compromisso).
- 10. O envio, avaliação e/ou publicação está isento de custos para autoras e autores.
- 11. A recepção de um texto não implica a sua aceitação para publicação.
-
NOTA IMPORTANTE: Reiteramos que o texto deve seguir as normas de estilo, bem como os requisitos bibliográficos descritos na sessão “Diretrizes para Autores”, para seguir à avaliação cega pelos pares.
Declaração de Direito Autoral
Propiedade intelectual
As pessoas responsáveis pelos artigos conservam os direitos de autores e outorgam à revista o direito à primeira publicação. Previamente à publicação de todos os artigos, a PÉRIPLOS é responsável por enviar uma Carta de Compromisso aos/às Autores/as para que estes/estas firmem seu consentimento e endosso. Os autores/as poderão reproduzir parcialmente ou em sua totalidade o texto publicado, com indicação da fonte.
O conteúdo desta revista, exceto onde estiver identificado, está sob uma licença Creative Commons tipo BY (CC BY-NC 4.0), que estabelece o uso livre do material publicado em qualquer meio ou formato sempre que o artigo e a revista sejam devidamente citados. O uso do material com propósitos comerciais está totalmente proibido.
Os/as autores/as são responsáveis por obter os direitos de autores/as do material utilizado. A responsabilidade pelo material publicado na PÉRIPLOS é do/a autor/a.
Copyright: Os autores são responsáveis por obter o copyright, é dizer, os direitos do material utilizado. A responsabilidade pelo material publicado na Revista é do autor.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.