A inocência do museu: intersecções entre literatura e artes visuais
DOI :
https://doi.org/10.26512/museologia.v2i3.16687Mots-clés :
Orhan Pamuk. Museu da Inocência. Arte contemporânea. Teoria crítica.Résumé
O presente artigo buscou analisar a relação entre o romance “Museu da Inocência” e o museu homônimo, ambos criados pelo escritor turco Orhan Pamuk. A coleção criada por Pamuk para orientar na confecção do livro e as estratégias de torná-la visível foram os processos debatidos. Depois de um breve comentário sobre o museu, segue-se a comparação entre as estratégias museológicas e estéticas utilizadas por Pamuk e aquelas adotadas por artistas visuais desde os anos de 1960.
Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2013-05-28
Comment citer
Oliveira, E. D. G. de. (2013). A inocência do museu: intersecções entre literatura e artes visuais. Museologia & Interdisciplinaridade, 2(3), 59. https://doi.org/10.26512/museologia.v2i3.16687
Numéro
Rubrique
Artigos