Museus, Espaços e Tecnologias Digitais

entrevista com Lucrécia D'Alessio Ferrara

Autores

  • Carmen Lucia Souza da Silva Universidade Federal do Pará

Palavras-chave:

Museus, Espaços, Tecnologias Digitais, Museologia, Comunicação

Resumo

Lucrécia D’Alessio Ferrara é doutora em Literatura Brasileira pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC - SP) e livre-docente pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP). É professora titular emérita da PUC-SP e professora titular aposentada da USP. Atualmente exerce a função de professora titular junto ao programa de pós-graduação em Comunicação e Semiótica da Universidade Católica de São Paulo e líder do Grupo de Pesquisa Espaço-Visualidade/Comunicação-Cultura (ESPACC). Seus interesses de estudo estão voltados para a epistemologia da comunicação em suas possíveis interfaces temáticas com a cultura, a semiótica, a arquitetura, a cidade e o design. Nesta entrevista, Lucrécia D’Alessio Ferrara discute o museu por tempos e espaços, inclusive diante das tecnologias digitais, e ainda discorre sobre Museologia e Comunicação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

FERRARA, Lucrécia D'Alessio. A outra caixa de Pandora. MATRIZes, 10(2), p. 61-74, 2016. Disponível em: <https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v10i2p61-74>. Acesso em: 15 Jul. 2021.

______. Comunicação, mediações, interações. São Paulo: Paulus, 2015.

Downloads

Publicado

2021-12-18

Como Citar

Souza da Silva, C. L. (2021). Museus, Espaços e Tecnologias Digitais: entrevista com Lucrécia D’Alessio Ferrara. Museologia & Interdisciplinaridade, 10(Especial), 363–372. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/museologia/article/view/39586

Edição

Seção

Dossiê Museologia e Cultura Digital