A diversidade do público escolar que visita o Museu Câmara Cascudo
DOI:
https://doi.org/10.26512/museologia.v10i20.32824Palavras-chave:
pesquisa de público, perfil de público, estudante, escola, MCCResumo
Museus podem ser ter atuação importante na educação não formal. Eles precisam conhecer seu público escolar para colaborar adequadamente com as instituições de ensino. Este trabalho relata um estudo do público escolar do Museu Câmara Cascudo. Realizou-se uma pesquisa descritiva documental com dados de agendamentos de visitas de instituições de ensino entre abril e dezembro de 2019. Identificou-se um público diverso bem distribuído no tempo, proveniente de várias cidades do estado e de estados vizinhos. Todas as faixas etárias a partir dos 4 anos e todos os níveis de ensino foram significativos. As instituições de ensino públicas foram mais presentes do que as privadas. Houve retorno de 31,5% das instituições de ensino, sem impedimento de distância, natureza da instituição e nível de ensino. Os objetivos de visita foram muito abstratos. O museu precisa avaliar se seus serviços e comunicação estão adequados ao seu público escolar e tomar as providências necessárias.
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