O museu no Instagram

arte, exposição e a visibilidade de práticas museológicas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26512/museologia.v9iEspecial.31740

Palavras-chave:

Mídias sociais; Políticas de visibilidade; Práticas Museológicas.

Resumo

O presente artigo busca debater algumas das estratégias dos museus para dar-a-ver obras e exposições, além de um número amplo de práticas museológicas que buscam ampliar o sentido do exposto, para além da presença. Para tanto investigamos as publicações na rede social Instagram de 54 instituições museológicas, entre março de 2017 e março de 2020, para tecer considerações sobre os principais eixos narrativos selecionados. Adotamos uma perspectiva qualitativa e associativa, que privilegiou a obra de arte dentro da cultura informacional particular da rede social e sua modelagem estética.

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Publicado

2020-12-09

Como Citar

de Oliveira, E. D. G. (2020). O museu no Instagram: arte, exposição e a visibilidade de práticas museológicas. Museologia & Interdisciplinaridade, 9(Especial), 103–131. https://doi.org/10.26512/museologia.v9iEspecial.31740

Edição

Seção

Museus, Museologia, Comunicação, Recepção