HQ, Chico Bento e a formação do(a) leitor(a)

uma abordagem semiótico-lingüística

Autores

  • Darcilia Simões Universidade do Estado do Rio de Janeiro
  • Elaine Ferrari Universidade do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.26512/les.v5i0.6523

Resumo

HQ, Chico Bento e a formação do(a) leitor(a): uma abordagem semiótico-lingüística.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Darcilia Simões, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Doutora em Letras Vernáculas (UFRJ-1994); é professora adjunta de Língua Portuguesa e Semiótica no Mestrado em Letras da Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Coordenadora do Curso de Especialização em Língua Portuguesa; e Coordenadora da pesquisa “Semiótica Aplicada ao Ensino de Línguas”.

Elaine Ferrari, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Mestranda da UERJ, desenvolve pesquisa tese sobre os gibis de Chico Bento, buscando propor estratégias didáticas que estimulem o trabalho com a variação lingüística sem estigmatização.

Referências

Calvino, I. Seis estudos para o próximo milênio. São Paulo: Companhia das Letras, 1990.

Deely, J. Semiótica básica. São Paulo: Editora Ática, 1990.

Nöth, W. Panorama da semiótica: de Platão a Peirce. São Paulo: Anna Blume, 1995.

Nöth, W. A semiótica no século XX. São Paulo: Anna Blume, 1996.

Simões, D. O livro sem-legenda e a redação. Rio de Janeiro: UFRJ, Faculdade de Letras, tese de doutorado em língua portuguesa, 1994.

Downloads

Como Citar

Simões, D., & Ferrari, E. (2010). HQ, Chico Bento e a formação do(a) leitor(a): uma abordagem semiótico-lingüística. Cadernos De Linguagem E Sociedade, 5, 135. https://doi.org/10.26512/les.v5i0.6523

Edição

Seção

Artigos de pesquisa