HQ, Chico Bento e a formação do(a) leitor(a)

uma abordagem semiótico-lingüística

Authors

  • Darcilia Simões Universidade do Estado do Rio de Janeiro
  • Elaine Ferrari Universidade do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.26512/les.v5i0.6523

Abstract

HQ, Chico Bento e a formação do(a) leitor(a): uma abordagem semiótico-lingüística.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Darcilia Simões, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Doutora em Letras Vernáculas (UFRJ-1994); é professora adjunta de Língua Portuguesa e Semiótica no Mestrado em Letras da Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Coordenadora do Curso de Especialização em Língua Portuguesa; e Coordenadora da pesquisa “Semiótica Aplicada ao Ensino de Línguas”.

Elaine Ferrari, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Mestranda da UERJ, desenvolve pesquisa tese sobre os gibis de Chico Bento, buscando propor estratégias didáticas que estimulem o trabalho com a variação lingüística sem estigmatização.

References

Calvino, I. Seis estudos para o próximo milênio. São Paulo: Companhia das Letras, 1990.

Deely, J. Semiótica básica. São Paulo: Editora Ática, 1990.

Nöth, W. Panorama da semiótica: de Platão a Peirce. São Paulo: Anna Blume, 1995.

Nöth, W. A semiótica no século XX. São Paulo: Anna Blume, 1996.

Simões, D. O livro sem-legenda e a redação. Rio de Janeiro: UFRJ, Faculdade de Letras, tese de doutorado em língua portuguesa, 1994.

How to Cite

Simões, D., & Ferrari, E. (2010). HQ, Chico Bento e a formação do(a) leitor(a): uma abordagem semiótico-lingüística. Papers of Language and Society, 5, 135. https://doi.org/10.26512/les.v5i0.6523

Issue

Section

Artigos de pesquisa