LITERATURA NO ENSINO FUNDAMENTAL II

CONTEÚDO E FORMA NA OBRA HAMLET

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.26512/les.v24i1.45118

Mots-clés :

Literatura, Hamlet, Shakespeare, Conteúdo e forma

Résumé

O objetivo deste artigo é apresentar uma proposta de atividade para o trabalho com o conteúdo e forma no 9.º ano do Ensino Fundamental. Para isso, elegemos a obra literária Hamlet (2011), de William Shakespeare e o filme Hamlet (1990), de Franco Zeffirelli, a fim de promover a leitura dos alunos, explorar as visões de mundo presentes nas obras e analisar se a mudança na forma, implica também na transformação do conteúdo. Como fundamentos teóricos, pautamo-nos na perspectiva do Materialismo Histórico-Dialético. Logo, a partir da análise, percebemos a relevância de trabalhar com as categorias marxistas na sala de aula visando melhorar a compreensão de obras literárias clássicas.

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Bibliographies de l'auteur-e

Patrícia Cardoso Batista, Universidade Estadual de Londrina

Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Londrina. E-mail: patty_jbt@hotmail.com

Rosangela Maria de Almeida Netzel, Secretaria Municipal de Educação de Londrina (SME)

Doutora em Estudos da Linguagem e coordenadora na Secretaria Municipal de Educação de Londrina.

Sandra Aparecida Pires Franco, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Londrina. 

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Publié-e

2023-07-10

Comment citer

Batista, P. C., Maria de Almeida Netzel, R. ., & Aparecida Pires Franco, S. (2023). LITERATURA NO ENSINO FUNDAMENTAL II: CONTEÚDO E FORMA NA OBRA HAMLET. Cadernos De Linguagem E Sociedade, 24(1), 83–101. https://doi.org/10.26512/les.v24i1.45118