INTERAÇÃO EM SALAS DE AULA VIRTUAIS: OS ENQUADRES DE EVENTO E O PAPEL SOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.26512/les.v18i3.7469Palavras-chave:
Interação. Salas de Aula Virtuais. Enquadres de Evento. Papel Social. Texto.Resumo
Este trabalho se ocupa do texto produzido em situação de interação em salas de aula virtuais, concebido como resultado de um trabalho colaborativo entre os envolvidos. Busca compreender de que forma as relações interpessoais dos sujeitos envolvidos se constituem no texto produzido e se marcam nas escolhas e arranjos linguísticos. Para tanto, são centrais os conceitos de enquadre e papel social. O estudo realizado ocupa-se de aulas de Leitura e Produção de Textos na modalidade semipresencial em cursos de graduação e apoia-se em princípios da Linguística Interacional.
Downloads
Referências
_____. A representação do eu na vida cotidiana. Petrópolis: Vozes, 1996.
_____. Ritual de interação: ensaios sobre o comportamento face a face. Petrópolis: Vozes, 2011.
_____. Os quadros da experiência social. Petrópolis: Vozes, 2012.
SILVA, L.A. Estruturas de participação e interação na sala de aula. In: PRETI, Dino (org.). Interação na fala e na escrita. São Paulo : Humanitas/FFLCH/USP, 2012. p. 179-203.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores/as que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores/as mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution 4.0 International license que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.