INTERAÇÃO EM SALAS DE AULA VIRTUAIS: OS ENQUADRES DE EVENTO E O PAPEL SOCIAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26512/les.v18i3.7469

Palavras-chave:

Interação. Salas de Aula Virtuais. Enquadres de Evento. Papel Social. Texto.

Resumo

Este trabalho se ocupa do texto produzido em situação de interação em salas de aula virtuais, concebido como resultado de um trabalho colaborativo entre os envolvidos. Busca compreender de que forma as relações interpessoais dos sujeitos envolvidos se constituem no texto produzido e se marcam nas escolhas e arranjos linguísticos. Para tanto, são centrais os conceitos de enquadre e papel social. O estudo realizado ocupa-se de aulas de Leitura e Produção de Textos na modalidade semipresencial em cursos de graduação e apoia-se em princípios da Linguística Interacional.

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Biografia do Autor

Marlete Sandra Diedrich, Universidade de Passo Fundo

Professora do Curso de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade de Passo Fundo, coordenadora adjunta do referido Programa. Atua na área do Texto e do Discurso, com estudos em enunciação, aquisição da linguagem e texto falado.

Patrícia da Silva Valério, Universidade de Passo Fundo

Professora do Curso de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade de Passo Fundo - RS.

Referências

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SILVA, L.A. Estruturas de participação e interação na sala de aula. In: PRETI, Dino (org.). Interação na fala e na escrita. São Paulo : Humanitas/FFLCH/USP, 2012. p. 179-203.

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Publicado

2017-12-21

Como Citar

Diedrich, M. S., & Valério, P. da S. (2017). INTERAÇÃO EM SALAS DE AULA VIRTUAIS: OS ENQUADRES DE EVENTO E O PAPEL SOCIAL. Cadernos De Linguagem E Sociedade, 18(3), 284–293. https://doi.org/10.26512/les.v18i3.7469

Edição

Seção

Artigos de pesquisa