Apresentação

Autores

  • Viviane Cristina Vieira Sebba Ramalho Universidade de Brasília
  • Viviane de Melo Resende Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.26512/les.v12i2.11498

Resumo

Este volume temático dos Cadernos de Linguagem e Sociedade  reúne resultados de pesquisas desenvolvidas na América Latina no campo da Análise de Discurso Crítica: um campo interdisciplinar que congrega diversas abordagens teóricas e metodológicas para o estudo de problemas sociais com aspectos discursivos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Viviane Cristina Vieira Sebba Ramalho, Universidade de Brasília

Professora adjunta e pesquisadora da Universidade de Brasília/Depto. de Linguística, Português e Línguas Clássicas/Programa de Pós-Graduação em Linguística (UnB/LIP/PPGL). Mestre e Doutora em Linguística pela Universidade de Brasília (área Linguagem e Sociedade). Vice-coordenadora do Núcleo de Estudos de Linguagem e Sociedade da UnB (CEAM/NELiS) e sócia da Associação Latinoamericana de Estudos do Discurso/ALED.

Viviane de Melo Resende, Universidade de Brasília

Doutora em Linguística (Linguagem e Sociedade) pela Universidade de Brasília (UnB), Viviane Resende é professora adjunta do Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas (LIP/UnB). É coordenadora do Núcleo de Estudos de Linguagem e Sociedade (NELiS) do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (CEAM) da UnB. É pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL/UnB), orientando na área de Linguagem e Sociedade, especificamente em Análise de Discurso Crítica, e colaboradora no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional (PPG-CEAM/UnB).

Downloads

Publicado

2011-12-21

Como Citar

Ramalho, V. C. V. S., & Resende, V. de M. (2011). Apresentação. Cadernos De Linguagem E Sociedade, 12(2), 09–11. https://doi.org/10.26512/les.v12i2.11498

Edição

Seção

Apresentação

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>