Editorial

Autores

  • Viviane de Melo Resende Universidade de Brasília
  • Guilherme Veiga Rios

DOI:

https://doi.org/10.26512/les.v8i0.9185

Resumo

Este volume dos Cadernos de Linguagem e Sociedade é um volume especial por dois motivos. Primeiro, porque nele é publicada uma pequena amostra dos trabalhos apresentados no I Seminário Práticas Socioculturais e discurso: debates transdisciplinares, organizado em 2006 pelo Núcleo de Estudos de Linguagem e Sociedade na Universidade de Brasília, a única exceção sendo o texto de Carlos Gouveia. Segundo, porque os trabalhos aqui reunidos focalizam relações multi/inter/transdisciplinares, cujo debate tem sido fundamental para os desdobramentos recentes dos estudos críticos de linguagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Viviane de Melo Resende, Universidade de Brasília

Mestre e doutoranda em Lingüística pela Universidade de Brasília. Atuou como professora de Leitura e Produção de Texto na Universidade de Brasília, onde atualmente é vice-coordenadora do Núcleo de Estudos de Linguagem e Sociedade. Autora, com a co-autoria de Viviane Ramalho, do livro Análise de Discurso Crítica (Editora Contexto, 2006).

Guilherme Veiga Rios

Doutor em Lingüística pela Universidade de Lancaster (Grã-Bretanha). Atuou como professor e pesquisador associado na Universidade de Brasília. Tem como interesse a integração entre a Análise de Discurso Crítica e os Estudos de Letramento.

Downloads

Publicado

2010-11-17

Como Citar

Resende, V. de M., & Rios, G. V. (2010). Editorial. Cadernos De Linguagem E Sociedade, 8, 5. https://doi.org/10.26512/les.v8i0.9185

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>