Verbetes, resenhas e poéticas na InSURgencia

06.01.2020

A InSURgencia: Revista de Direitos e Movimentos Sociais convida a comunidade acadêmica e a militância dos movimentos sociais e dos direitos humanos a enviar suas contribuições às seções "Temas Geradores" (verbetes), "Cadernos de Retorno" (resenhas de obras) e "Poéticas Políticas" (poesia, crônicas, fotografia entre outras).

Os títulos dessas seções homenageiam respectivamente as obras de Paulo Freire, Aimé Cesaire e Augusto Boal, e são partes importantes de cada edição da Revista InSURgencia, que chegará ao 11º volume nesse início de 2020.

As propostas enviadas não passam por avaliação de pareceristas e são analisadas diretamente pelo Comitê Editorial da Revista, que lançará até o final de janeiro de 2020 os dossiês sobre "Mundo do trabalho" e "Processo Civil & Direitos Humanos". As contribuições não precisam se relacionar necessariamente a essas temáticas, e podem tratar das mais diversas dimensões acadêmicas/poéticas/políticas das lutas por direitos no Brasil e no mundo.

Para enviar sua contribuição, basta se cadastrar no sítio eletrônico da InSURgencia (https://periodicos.unb.br/index.php/insurgencia/) ou enviar seus materiais para o email: insurgencia.revista@gmail.com.

Desejamos a todxs um novo ano de lutas e de reflexões críticas!