A construção política do território centro-sul da América portuguesa (1668-1777)
DOI:
https://doi.org/10.26512/hh.v1i1.10706Resumo
O artigo se propõe a investigar a crescente centralidade da cidade e da capitania do Rio de Janeiro no interior da região centro-sul da América portuguesa no período compreendido entre 1668 e 1777. Nesse sentido, optou-se por analisar três conjunturas sucessivas como estratégia para melhor compreender o processo de construção política do território, marcado por profundas confluências entre dinâmicas locais, regionais e imperiais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.