"A Mãe de Todas as Reformas" de Lucio Magri
DOI:
https://doi.org/10.26512/rfmc.v7i3.29146Parole chiave:
.Downloads
Riferimenti bibliografici
ARANTES, P. E. Uma Reforma Intelectual e Moral. Gramsci e as Origens do Idealismo Alemão. In: Id. Ressentimento da Dialética. Dialética e Experiência Intelectual em Hegel. Antigos Estudos sobre o ABC da Miséria Alemã. São Paulo: Paz e Terra, 1996, pp. 293-345.
BELLOFIORE, R.; VERTOVA, G. Ai confini della docenza. Per la critica dell’Università . Torino: Accademia University Press, 2018.
BOLTANSKI, L.; CHIAPELLO, È. O novo espírito do capitalismo. Tradução de Ivone C. Benedetti. São Paulo: Martins Fontes, 2009.
BRUNER, J. A cultura da educação. Tradução de Marcos A. G. Domingues. Porto Alegre: Artmed, 2001.
CHAUÃ, M. Escritos sobre a universidade. 2ª. ed. São Paulo: Editora UNESP, 2014.
CINI, M. “L’elogio della diversità ”. Rivista del manifesto, fevereiro de 2000, n. 3.
DAYAN, J.-L.; GÉHIN, J.-P.; VERDIER, É. “La formation continue dans l’industrie”. Formation emploi, 1986, n. 16, pp. 07-36.
DUBAR, C.; GADEA, C. (Orgs.) La promotion sociale en France. Villeneuve-d’Ascq: Presses Universitaires du Septentrion, 1999.
LA PENNA, A. Sulla scuola. Roma-Bari: Laterza, 1999.
MAGRI, L. Il sarto di Ulm. Una possibile storia del PCI. Milano: Il Saggiatore, 2009.
MASSEY, D. S. American Apartheid. Segregation and the Making of the Underclass. Cambridge, Mass.; London: Harvard University Press, 1993.
O’ CONNOR, J. Natural Causes. Essays in Ecological Marxism. New York; London: The Guilford Press, 1998.
RIBEIRO, D. A Universidade Necessária. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1969.
RUSSO, L. Segmenti e bastoncini. Dove sta andando la scuola? Milano: Feltrinelli, 1998.
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da primeira publicação para a revista. Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.