Etnicidade linguística em movimento

Autores/as

  • Elza Kioko Nakayama Nenoki do Couto Universidade Federal de Goiás

Resumen

GAIO, Mario Luis Monachesi. Etnicidade linguística em movimento: os processos de transculturalidade revelados nos brasileirítalos do eixo Rio de Janeiro-Juiz de Fora. Niterói: Universidade Federal Fluminense, Tese de Doutorado, 2017, 318p.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Elza Kioko Nakayama Nenoki do Couto, Universidade Federal de Goiás

Fez o Mestrado e Doutorado em Língua Portuguesa (PUC-SP). Atualmente é professora Associada da Universidade Federal de Goiás. Vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística. Orienta trabalhos de Mestrado e Doutorado na área de Linguística com ênfase em Análise do Discurso, Ecolinguística, Linguística Ecossistêmica, Análise do Discurso Ecológica, Antropologia do Imaginário. Desenvolveu estágio pós-doutoral sobre a linguagem dos ciganos kalderash de Aparecida de Goiânia, na Universidade de Brasília. No momento (julho/2019) está desenvolvendo outro estágio de pós-doutorado na Universidade de Bolonha (Itália) sob a supervisão do professor Roberto Mulinacci. É líder, no Diretório do CNPq, do NELIM (Núcleo de Ecolinguística e Imaginário). Publicou os livros Em busca da casa perdida: Vozes e imaginário de meninos de rua (2005), Ecolinguística e imaginário (2012), Ecolinguística: Um diálogo com Hildo Honório do Couto (2013). Desenvolve, com bolsa PQ do CNPq, o projeto a Linguagem Rural Brasileira: Gramática e Discurso. É representante regional (Brasil) da Análise do Discurso Ecológica/Ecossistêmica (Critical Ecosystemic Linguistics) no Steering Group da International Ecolinguistics Association, localizada na University of Gloucestershire, Reino Unido. Participa como pesquisadora da Rede de Estudos da Língua Portuguesa ao Redor do Mundo, coordenado pela profa. Dra. Vânia Casseb Galvão (UFG).

Publicado

2017-07-28

Cómo citar

Couto, E. K. N. N. do. (2017). Etnicidade linguística em movimento. Ecolinguística: Revista Brasileira De Ecologia E Linguagem (ECO-REBEL), 3(2), 89–94. Recuperado a partir de https://periodicos.unb.br/index.php/erbel/article/view/9682

Número

Sección

Resenhas

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >>