L’ODEUR DU CAFÉ / O CHEIRO DO CAFÉ
DOI:
https://doi.org/10.26512/belasinfieis.v3.n2.2014.11296Resumo
Dany Laferrière, nascido em 1953 na capital haitiana Porto Príncipe, imigrou para Montreal na década de 1970 e em solo canadense nasceu como escritor. Hoje, célebre e premiado autor de mais de vinte títulos, teve sua obra traduzida para mais de uma dezena de línguas, incluindo o português e em 2013 foi eleito para integrar a Académie Française.
Downloads
Referências
LAFERRIÈRE, Dany. L’odeur du café.Paris, Groupe DDB, 2011.
MOREIRA, Heloisa C. A. Traduzindo uma obra crioula: Pays sans chapeau de Dany Laferrière.São Paulo, 2006. (Dissertação de Mestrado em Língua e Literatura Francesa) Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006.
SOBRINHO, Ataiena V. da L. Miguel. A narrativa autobiográfica de infância: arrebatados pelos sentidos em L’odeur du café, de Dany Laferrière. Revista Criação & Crítica, São Paulo, 2010, n. 4, p. 103-118. Disponível em:http://www.revistas.usp.br/criacaoecritica/article/view/46791/50552.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Dado ao acesso público desta revista, os textos são de uso gratuito, com obrigatoriedade de reconhecimento da autoria original e da publicação inicial nesta revista
A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público. As contribuições publicadas são de total e exclusiva responsabilidade dos autores.
Os autores, ao submeterem trabalhos para serem avaliados pela revista Belas Infiéis, mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho licenciado sob a Creative Commons Attribution License Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).