Alfabetização em informação e guias de fontes de informação: uma metodologia para diferentes atores

Authors

  • Déborah Mendonça de Proença Rosa Universidade de Brasília - UnB

Keywords:

information competence, literacy in information, information services

Abstract

Propõe-se a avaliar a eficácia de oficinas de informação, pesquisa e comunicação na alfabetização em informação de 33 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da Região Administrativa de Sobradinho e oito estudantes de graduação do curso de Biblioteconomia, da Universidade de Brasília. Trabalha a construção de descritores em guias de fontes de informação em saúde e a produção de conteúdos de comunicação, considerando o conceito de autoria discutido na literatura. O intuito é desenvolver habilidades de mediação de informação, tanto nos estudantes de iniciação científica da Faculdade de Ciência da Informação, quanto nos ACS.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Déborah Mendonça de Proença Rosa, Universidade de Brasília - UnB

Possui graduação em Biblioteconomia pela Universidade de Brasília (2005). Atualmente, é pesquisadora do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict). Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Processos de Disseminação da Informação.

Published

2016-03-02

How to Cite

Rosa, D. M. de P. (2016). Alfabetização em informação e guias de fontes de informação: uma metodologia para diferentes atores. Revista Ibero-Americana De Ciência Da Informação, 9(1), 331. Retrieved from https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/2382

Issue

Section

Resumo de teses e dissertações