Rede de comunicação para aprendizagem no Laboratório de Tecnologias Intelectuais da Universidade Federal da Paraíba
DOI:
https://doi.org/10.26512/rici.v11.n1.2018.8434Palavras-chave:
ações de informação, laboratório de tecnologias intelectuais, redes de comunicação, regime de informação, Universidade Federal da ParaibaResumo
Aborda a rede de comunicação e aprendizagem em desenvolvimento no Projeto Rede de aprendizagem no Laboratório de Tecnologias Intelectuais - LTi da Universidade Federal da Paraíba, na perspectiva das ações de informação em um dado regime de informação. Contextualiza a rede conceitual que fundamenta a pesquisa aplicada ao regime de informação do LTi, para análise das articulações dos estratos e modalidades das ações de informação, no âmbito da forma de vida acadêmica na área de Ciência da Informação, no Brasil. Descreve a rede virtual de comunicação representada pelos dispositivos e artefatos de informação de acesso livre no Portal LTi e as mídias de comunicação científica editadas pelo periódico Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia (PBCIB), a saber Blog, Facebook e Twitter De olho na CI. Apresenta indícios de aprendizagem das tecnologias intelectuais e modelo teórico da abordagem, pelos participantes do LTi, representados pela produção técnica e científica dos pesquisadores-autores do Projeto, colaboradores e pesquisadores-aprendizes.
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