Aplicação seletiva da interoperabilidade para o serviço de mobile payment no Brasil

Autores

  • Renata Tonicelli de Mello Quelho

DOI:

https://doi.org/10.26512/lstr.v7i1.21539

Palavras-chave:

Regulação. TICs. Interoperabilidad. Standards. Mobile payment.

Resumo

Propósito ”“ Este artigo tem por finalidade analisar a aplicação seletiva da interoperabilidade como standard regulatório na fronteira entre infraestrutura de telecomunicações e serviço de valor adicionado no caso do mobile payment no Brasil.

Metodologia/abordagem/design ”“ O texto segue o método de abordagem comparativa e interdisciplinar, buscando identificar o contexto regulatório de cada subsistema no qual o standard de interoperabilidade está inserido.

Resultados ”“ Foram identificados os principais elementos de possibilidade da opção regulatória por interoperabilidade no Brasil no âmbito das telecomunicações e nos novos serviços de pagamento.

Implicações práticas ”“ O texto serve como guia para análise da opção regulatória por interoperabilidade nas telecomunicações e nos novos serviços de pagamento.

Originalidade/relevância ”“ O artigo contextualiza o significado da interoperabilidade no atual contexto brasileiro para os novos serviços de pagamento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia Autor

Renata Tonicelli de Mello Quelho

Analista Processual do Ministério Público da União e pesquisadora do Grupo de Estudos em Direito das Telecomunicações, no âmbito do Núcleo de Direito Setorial e Regulatório da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília. Coautora da Coleção de Normas e Julgados de Telecomunicações Referenciados.

Publicado

2015-05-11

Como Citar

QUELHO, Renata Tonicelli de Mello. Aplicação seletiva da interoperabilidade para o serviço de mobile payment no Brasil. Law, State and Telecommunications Review, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 59–72, 2015. DOI: 10.26512/lstr.v7i1.21539. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/RDET/article/view/21539. Acesso em: 23 nov. 2024.