Aplicação seletiva da interoperabilidade para o serviço de mobile payment no Brasil

Autori

  • Renata Tonicelli de Mello Quelho

DOI:

https://doi.org/10.26512/lstr.v7i1.21539

Parole chiave:

Regulação. TICs. Interoperabilidad. Standards. Mobile payment.

Abstract

Propósito ”“ Este artigo tem por finalidade analisar a aplicação seletiva da interoperabilidade como standard regulatório na fronteira entre infraestrutura de telecomunicações e serviço de valor adicionado no caso do mobile payment no Brasil.

Metodologia/abordagem/design ”“ O texto segue o método de abordagem comparativa e interdisciplinar, buscando identificar o contexto regulatório de cada subsistema no qual o standard de interoperabilidade está inserido.

Resultados ”“ Foram identificados os principais elementos de possibilidade da opção regulatória por interoperabilidade no Brasil no âmbito das telecomunicações e nos novos serviços de pagamento.

Implicações práticas ”“ O texto serve como guia para análise da opção regulatória por interoperabilidade nas telecomunicações e nos novos serviços de pagamento.

Originalidade/relevância ”“ O artigo contextualiza o significado da interoperabilidade no atual contexto brasileiro para os novos serviços de pagamento.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografia autore

Renata Tonicelli de Mello Quelho

Analista Processual do Ministério Público da União e pesquisadora do Grupo de Estudos em Direito das Telecomunicações, no âmbito do Núcleo de Direito Setorial e Regulatório da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília. Coautora da Coleção de Normas e Julgados de Telecomunicações Referenciados.

##submission.downloads##

Pubblicato

2015-05-11

Come citare

QUELHO, Renata Tonicelli de Mello. Aplicação seletiva da interoperabilidade para o serviço de mobile payment no Brasil. Law, State and Telecommunications Review, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 59–72, 2015. DOI: 10.26512/lstr.v7i1.21539. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/RDET/article/view/21539. Acesso em: 23 nov. 2024.