O ensino de Relações Internacionais e o cinema

reflexões sobre o uso de filmes como uma ferramenta pedagógica

Autores

  • Cristine Koehler Zanella Bacharelado em Relações Internacionais, Universidade Federal do ABC http://orcid.org/0000-0001-7092-4549
  • Edson José Neves Jr. Professor do curso de Relações Internacionais da Universidade Vila Velha (UVV).

Palavras-chave:

ensino de Relações Internacionais, filmes como ferramenta pedagógica, filmes como apoio didático, ensino de Relações Internacionais no Brasil

Resumo

O artigo avalia vantagens e limites do uso de filmes no ensino de Relações Internacionais a partir da percepção dos estudantes de duas turmas, uma da Universidade Federal de Uberlândia (MG) e outra da Universidade Vila Velha (ES). Extraem-se diversas conclusões, e a mais substantiva é que os filmes, mesmo os mais didáticos, como documentários, exigem a mediação docente para organizar e viabilizar a aprendizagem.

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Biografia do Autor

Cristine Koehler Zanella, Bacharelado em Relações Internacionais, Universidade Federal do ABC

Bacharelado em Relações Internacionais, Universidade Federal do ABC

Edson José Neves Jr., Professor do curso de Relações Internacionais da Universidade Vila Velha (UVV).

International Relations Department, Universidade Vila Velha, Vilha Velha - Espírito Santo, Brazil

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Como Citar

Zanella, Cristine Koehler, e Edson José Neves Jr. 2017. “O Ensino De Relações Internacionais E O Cinema: Reflexões Sobre O Uso De Filmes Como Uma Ferramenta pedagógica”. Meridiano 47 - Journal of Global Studies 18 (outubro). https://periodicos.unb.br/index.php/MED/article/view/5307.

Edição

Seção

Dossiê

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