Podemos ser o (novo) Terceiro Mundo?

Autores/as

  • Richard Schechner New York University

Resumen

E stou sentado aqui nesta manhã (não importa qual manhã) tentando ser otimista. Quero escrever sobre como os estudos da performance e as artes performáticas podem salvar o mundo ou, pelo menos, podem ajudar a salvar o mundo. Escrevo este texto enquanto foguetes e bombas estão explodindo em Gaza e Israel; o Egito está em tumulto, a Síria no limiar da guerra civil; os rebeldes do M23 estão fechando sobre o Congo, colocando um milhão de pessoas sob ameaça; bombardeios suicidas e assassinatos são rotina no Iraque e Afeganistão; a guerra civil da Somália continua o seu curso. Sunitas e xiitas têm guerreado uns contra os outros desde o martírio de Hussein ibn Ali, no ano de 680; na Índia, hindus assassinam muçulmanos e vice-versa; o antissemitismo é predominante em muitos lugares; e não há muito tempo católicos e protestantes estavam se matando mutuamente na Irlanda do Norte poucos séculos após a dizimação da Europa pelas guerras religiosas. O Holocausto não é uma história ancestral.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Richard Schechner, New York University

professor de Estudos da Performance na Tisch School of the Arts ”“ New York University, editor da The Drama Review e diretor da East Coast Artists.

Publicado

2016-04-04

Cómo citar

Schechner, R. (2016). Podemos ser o (novo) Terceiro Mundo?. Sociedade E Estado, 29(3), 711–726. Recuperado a partir de https://periodicos.unb.br/index.php/sociedade/article/view/5919